quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUANTAS HORAS PASSARAM ?













QUANTAS HORAS PASSARAM?

Toda a gente parou de falar
E o grande silêncio caía
Parou o vento, o romurejar
E mais uma ruga no meu rosto aparecia.
As aves descansavam as asas
E eu numa total desmemória
O sol passou por cima das casas
Tão velhas quanto eu, com sua história.

Só os pensamentos me assaltam
Quantas horas já passaram?
Vou assim permanecer, até ao anoitecer
Já as aguas do rio se calaram
As brumas nos outeiros a aparecer
E só a escutar a minha dor o frio e a solidão
Quem me dera agarrar neste dia
Neste tempo tão cansado quanto meu coração
E limpar dele toda esta agonia.

Não sei quanto tempo ainda
Meu coração pulsará,
Neste bater incessante
Mas eu sei que viverá ainda mais um instante!
Há vozes tranquilas chegando
Já ouço as águas cristalinas
Volto de novo à vida amando
De tanto sonhar esqueci do corpo as ruínas.

rosabrava

Sem comentários: