sábado, 16 de janeiro de 2021

ja a noite desce branda...



há lugares dentro do peito
que não são rio nem mar
são o ninho onde me deito
até que o coração decida amar
e o que me sobra de alegria
não é rio nem ribeiro
é lembrar-te dia a dia
lembrar-te o tempo inteiro
trago uma força desmedida
uma força que é bem forte
flui o tempo, com ele a vida
o sonho me sustenta esqueço a morte.

tão estranho meu coração
só lhe importa a liberdade
nos meus olhos a comoção
de ceder à saudade.

há lugares dentro do peito
que não são rios nem mar
são onde o coração desfeito
aberto ao amor, a esperar...
cantavam nele pássaros loucos
hoje de asas partidas
levo a saudade aos poucos
trago as ilusões perdidas.

já a noite desce branda
regressa o pensamento saudoso
logo o coração acalanta
o teu chegar silencioso.

natalia nuno
 6/1976
imagem pinterest

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

há lugares dentro do peito
que não são rio nem mar
são o ninho onde me deito
até que o coração decida amar
.......
Palavras para quê? Sublime fascínio poético. Todo o poema é magistral mas esta quadra é sublime

Feliz fim de semana

orvalhos poesia disse...

Grata Ricardo, pelas visitas aos meus poemas, agora um pouco mais restabelecida da saúde, irei também com prazer, visitar alguns amigos.
Boa semana
um abraço

orvalhos poesia disse...

Grata pela sua visita Lisa, desejo-lhe boa semana...visitei o seu Blog, li um pouco dos temas, e achei interessante, assuntos que devem ser lidos por gente jovem, tem nele bons conselhos, parabéns.


Beijinho