quarta-feira, 28 de abril de 2021

sou senhora doutra era...


há pássaros magoados no meu peito
companheiros da minha solidão
à noite quando tudo é escuridão
são meu aconchego perfeito
meu coração não se amedronta
nem se emociona tanto assim
a vida é um faz de conta
de esperanças mortas, de esperar até ao fim.

que estranho é este meu sentimento
parece que trago destino a cumprir
intranquilo mas sempre vivo o pensamento
a lembrar o passado,  querendo o advir descobrir
sou senhora doutra era
a ninguém me igualaria
aprendi com a vida a arte da espera
e mesmo vencida tanta vez morri
outras tantas renasci... como a primavera!
onde há pássaros, há flores
há solidão e amores
são muitos os que trago no coração.

natalia nuno
rosafogo
11/2004

(estes poemas estavam incompletos,
tenho vindo a dar-lhes vida).


3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Talento, Inspiração, criatividade, pássaros, Primavera, Flores, o que querer mais para que um Poema seja brilhante de perfeito? Pelo que li ... nada mais é preciso.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Novo dia de paz amanhece, querida amiga Natália!
Aprendi com a vida a arte da espera.
Sou assim também, exatamente assim, amiga.
Somos de outra era mesmo...
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Maria João Brito de Sousa disse...

Há paixão nos teus versos, Natália. Pode ser uma paixão retalhada pela tristeza e pela melancolia, mas é paixão e enquanto assim fores conquistando os teus dias, serás senhora de todas as eras, Natália.

Abraço-te!