sexta-feira, 30 de abril de 2021

letras mortas...

aprofunda-se o tempo no meu olhar
vou entardecendo, pouco mais há a esperar
e minhas asas já não sabem voar...
arrasto-me na imensidão dos dias
e noites, invento fantasias
engolindo a distância amarga
da felicidade doutros tempos,
esta saudade é uma praga!
submerjo em sentimentos
e emoções, meus pensamentos
são letras mortas,
versos de incerteza
me saem por entre os dedos
em linhas tortas...
assim sigo caminho, às vezes meus medos
me fazem companhia e vou esquecendo,
sequer sabendo para onde vou
dia após dia... morrendo,
mais um pouco.
quem foi que a saudade inventou?

saudade que me norteia, desnorteia
e é cicatriz no coração,
traz-me luz e também escuridão,
ora a alma me refresca, ora me faz tremer
de frio, e é nestes momentos de ser e estar
que as emoções me fazem vibrar.
esta teimosia de voltar às lembranças
como se fossem uma maré de sonhos
voltar atrás aos dias risonhos,
soltar-me na imensidão da memória
relembrar toda uma vida, uma história
e derreada dos meus passos
vejo terminar mais um dia
que no meu rosto deixa mais alguns traços,
tamanha é a nostalgia!

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Não se deixe vencer pela nostalgia, e/ou melancolia, mesmo que seja poética, lol
Gostei da intensidade e profundidade emocional. Forte.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Boa tarde Ricardo obrigada pela leitura e comentário.
Penso muitas vezes em desistir, chega, já escrevi tudo o que tinha a escrever, o cansaço já se faz sentir na escrita e a inspiração já vai faltando. Algum dia vai acontecer, mas entretanto vou estando por aqui.

Bom fim de semana, obrigada pelo teu apreço.

Um abraço