segunda-feira, 12 de abril de 2021

bateram à porta...


nenhum anjo bateu à minha porta
nem nenhum vento a derrubou
que importa a vida que importa?
que tão pouco já nela estou?
mas a vida tem beleza
e sempre alguma alegria
bateram tenho certeza,  à porta
será utopia, ou estarei morta?
vale a pena sobreviver
ainda que, com nostalgia
neste outono perpétuo
oceano de desespero
se já não há esplendor, nem florescer?
a vida é varrida, por ventos ferozes
meus versos nas cinzas morrendo,
já não ouço as vozes
dos pássaros no ramo,
nem sinto a presença de quem tanto amo.
há  em mim o passado, o agora e o jamais,
há sorrisos e tristes ais...
será que ainda há frutos a colher?
no final da caminhada, há lembranças
que fazem sofrer..
e que silenciam logo de seguida
quando no coração está prestes a extinguir-se a vida.

a vida é ponte, entre nascer e morrer
é travessia, feita dia após dia,
apressado o tempo vai-nos silenciando
mas serpenteia em nós a esperança
que nos vai acalentando.
o dia nasce e logo se põe
também a lei da vida se nos impõe.

natalia nuno 
rosafogo
imagem pinterest





4 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Ah, Natália... a vida é-nos imposta, sim, mas é tão bela apesar de tudo... tão belas quanto estas tuas humaníssimas, magoadas e nostálgicas estrofes!

Abraço-te, amiga!

orvalhos poesia disse...

Olá Mª João, obrigada por vires ler estas simples palavras, sabes que tenho uma admiração enorme por ti, e por tudo o que escreves maravilhosamente, é um gosto sentir-te amiga de há muito, é um privilégio acredita, receber o teu apreço.

Desejo muito que estejas melhor de saúde, tem cuidado contigo.
O meu abraço

" R y k @ r d o " disse...

Os seus poemas são sempre ma4ravilhosos. Fascino o meu ego ao lê-los. Mas morta? Tem muitos anos para viver. Sei que é poeticamente em interrogação. Gostei mesmo muito do Poema.
.
Boa semana. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
Sempre há um anjo invisível a nos cuidar pelo universo espalhado.
Sua prosa poética é sempre linda.
Tenha toda paz que precisa, seja protegida de todo mal
Beijinhos carinhosos e fraternos