quarta-feira, 14 de abril de 2021

ao olhar a vastidão...



canto eu e canta o vento nos canaviais 
e de quando em quando vem a chuva e canta mais
eu um chilreio de menina, 
ele uma canção peregrina
e assim se abrem as portas do meu olhar
em mais um contacto com a natureza
e haverá maior beleza?
o eterno sol, pode morrer-se em paz
retenho minhas asas, voar já não sou
capaz!
mas ao olhar a vastidão
e ver me menina e moça
enche meu íntimo louco de emoção
procuro que alguém me ouça
pois palavras não ouvi
senti que morri...

calou-se a chuva e o vento
já não há mais cantoria
isto de ser lírico eu alimento
nesta minha escrita dia a dia

ninguém deu por mim feliz
cantando de coração aberto
mas há um pássaro que me diz
que a saudade anda por perto

atravessou os tempo este amor
que é ave de luz em mim pousada
é meu céu azul, ainda conserva a cor
que me faz esquecer a longa caminhada.

natalia nuno
rosafogo
imagem pintarest



Sem comentários: