quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

desassossego ...



a manhã vai alta
tremem as folhas das laranjeiras
e eu sinto a falta
dos risos e brincadeiras
de olhos colados ao postigo
sonho com teus canteiros de salsa e hortelã
e fico aqui neste sonho contigo
enquanto oiço a angústia do vento
percorrendo a manhã.
sonho com as pontas da vida
as minhas mãos ficam nervosas,
a saudade é desmedida
já não estás longe nem perto
e este sonho é feito de rosas
a realidade um deserto.

lá em baixo a beira-rio
aqui o fogo aceso na lareira
no meu coração um vazio
cansado duma vida inteira
e este vento que não pára
a vida numa morte lenta
e eu sei lá de mim!...
só sei que a saudade me atenta
neste meu sonhar sem fim.

ainda de pijama e touca
anda meu corpo de silêncio
enquanto o tempo se apouca
sou o próprio vento,
nesta tarde que já vai alta
sem abrir a minha boca
nasço e renasço,
levo longe o pensamento
e invento...
faço tempestade em copo d'água
coloco pombas nos meus ombros
e deixo-me voar muna doce paz,
sigo, sem dor, nem mágoa,
até onde fôr capaz, o sonho permitir
e a saudade se fizer ouvir.

natalia nuno
 rosafogo

Sem comentários: