sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

um grito entre a bruma...



sufoco o grito na garganta
a vida, a mais de meio parou
a sombra em mim já se agiganta
só essa sombra agora sou!
trago o corpo na prisão
e a alma em liberdade,
perdida no cansaço da solidão
só o sonho e a saudade
tomam conta da minha mão.

correm-me rios nos olhos
percorro a noite tão lenta...
caudal de esperanças na madrugada
perco palavra, a boca ainda tenta
mas, fica na garganta entalada.
bate-me a tristeza, soltam-se
as veias uma a uma
voo de mim, desde que o inverno me tocou
e a solidão de mim se abeirou
num cinzento bruma.

nuvens amanhecem nos meus dias
já não são equilibrados de harmonias,
o azul do céu é apenas um rasgão a tremer
chego agora à encruzilhada,
procuro sonhos onde correr, viva e solta
com passos leves de fada,
para não acordar a fria realidade
onde apenas talho, palavras de saudade

natalia nuno
rosafogo


Sem comentários: