sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

o sonho que me comanda...


grande é a ânsia que me vem de ti
e neste meu desmesurado coração
existe o fogo e a magia  que vivi
que é rio de amor, hoje recordação

procuro-te, num espaço fechado
e basta teu olhar para me alegrar
invento sonho com final dourado
d''amor, sem limites a me entregar

o tempo foi passando deixou ferida
peço agora à esperança mais vida
calar o tempo onde o rosto obscureci

esquecer a  inquietação do outono
deter a alegria, e despertar do sono
e no final o delírio que já conheci.

natalia nuno
rosafogo


4 comentários:

Gracita disse...

Despertar do sono para viver o grande sonho
Sonhar é bom mas pôr em prática é ainda melhor
Obrigada por sua doce companhia e que nos próximos 365 dias haja novos encontros que nos permitam intensificar os elos de carinho e terna amizade
Desejo que a caixa de presente que você receber venha cheiinha de
ternura, compreensão, bondade, esperança, fé, perdão, paz e muito amor
Um natal feliz e um ano novo pleno de êxitos
Beijokas perfumadas

Beijaflor disse...


Olá Natália

Neste sonho me deixei envolver
Em tão belo e elucidativo cantar
E dele venho sempre absorver
A força que brota desse mar!

Mais um belo poema na linha daquilo que já é habitual. É sempre um prazer enorme quando venho ler teus poemas! A assiduidade não tem sido muita em termos de comentários devido a outros fazeres, mas acabo sempre por ler.

Estamos já a entrar nesta quadra festiva de natal á qual ninguém fica indiferente, pois envolve sempre uma imensidão de sentimentos que é transversal a diferentes culturas e gerações. Desse os mais pequenos aos mais idosos ninguém lhes fica indiferente. Cada uns pelas mais diversas razoes, mas o certo é que mexe com todos!

Espero e desejo tudo de bom neste natal para ti e toda a família incluindo a mais recente Maria Inês que veio aumentar a mesma! Muitos parabéns. Fiquei contente por saber que tudo correu bem na viagem á terá santa! Mas sobretudo por teres saúde.

Beijos, querida amiga!



orvalhos poesia disse...

Olá querida Gracita, grata pelas palavras carinhosas com que sempre me presenteias, claro que estaremos juntas no próximo ano com muito carinho e muita amizade.Oxalá teu Natal tenha sido pleno de felicidade ao redor dos que te são queridos, o meu também foi bom graças a Deus, tive os meus por perto, tirando uma filha e um genro que trabalham na hotelaria, mas passou-se com saúde e algum conforto. Esperemos então pelo Ano Novo na esperança que seja um pouco melhor para todos e que se acabem os flagelos e os horrores por esse mundo.

Um grande beijinho com todo o meu carinho amiga.

orvalhos poesia disse...

Querido amigo João

Obrigada por vires sempre que te é possível ler e dar-me a tua opinião na qual confio em absoluto, como sabes estive quase um mês ausente e vim mesmo em cima da época natalícia em que a família me absorve completamente... agora estou mais livre pois vai tudo passar o ano fora só eu fico por aqui em sossego se Deus quiser.Que o teu Natal tenha sido bom e que o próximo ano te traga tudo quanto anseias, meu conselho é que aproveites bem a vida e procures ser feliz, pois mereces, o nosso tempo se esgota num ápice e depois queríamos fazer tanta coisa ainda e o deixámos passar.
Tudo bom para ti, igual ao que desejo para os meus.
Um beijinho com muito carinho, é um gosto muito grande vir ao Orvalhos e encontrar palavras tuas...obrigado!