terça-feira, 25 de outubro de 2011

TUDO FOI UM SONHO

criança-linda-vintage


O vento sopra-me no rosto, olho as ondas a bater lentamente, cadenciadas, neste dia cinzento.
Não ouço vozes nem risos, conto os minutos precisos para ver o anoitecer, ao redor continua tudo mudo.
Cresce a relva sob os meus pés, sou a única a olhar o mar, o vento  move-me  o cabelo e me acaricia de novo, e assim, passa mais um dia.
    Irá chover? Não...o vento dispersa as nuvens, e o meu pensamento é um pedaço de céu azul onde as palavras se agitam, como peixe fora de água. Voam mosquitos na luz do entardecer e eu fico impaciente por te ver.
   Atiro uma pedrinha à agua e, vou esquecendo a mágoa. À memória a família, a casinha onde nasci, a porta da entrada  e as flores que em frente nascem, lá estou eu, cabelos negros, com meu vestido azul-marinho, brincando no meu cantinho, com uma boneca de trapos.
   Os pensamentos se atropelam, ganho uma nova esperança, mas é apenas sonho.


natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: