sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O QUE ESCREVO VOS INCOMODA?

H. Zabateri decoupage

Como é vazio o esquecimento
A que a vida nos condena
Sorrio com desgosto e pena
Fugo ao próprio sofrimento.
O tempo tremula em minhas mãos
Adivinho o presságio por instantes
A vida me dá tantos nãos
Já nada é como dantes!

A memória derradeira,
onde chove?
Após longa caminhada,
anda agora cansada.
Jáse instalou a sombra
que me demove.
Lembrança regressa quando quer
Mas é pouco fiel!
Sopra o esquecimento sem querer
Quando como pássaro sem asa
me abrigo na folha de papel.

O que escrevo vos incomoda?
Mas não vou recuar...
Não!
A escrita pode estar fora de moda
Mas é assim que irá brotar.
Deste meu coração.
Esta é a língua minha
Meu jeito de contar a história
Se do vosso coração se avizinha?
Então deixarei de mim memória.

Meu sonho errante
É um descampado imenso,
deserto onde o vazio reina e o amor?
É sonho perdido...distante,
onde habita algum temor.
É nuvem a afastar-se sombria
Numa solidão absoluta
Que reina neste pálido dia.

rosafogo
natalia nuno

Sem comentários: