segunda-feira, 5 de junho de 2023

ave transviada...

permito que o silêncio me traga obscuridade
e sonhos de saudade, onde me acolho
arrebatadamente, escrevo um poema,
todo o meu pensamento a arder 
sem saber, o que ditar-me, para nele escrever, 
nem qual o tema, e detrás do silêncio, 
o coração que não sabe aquietar
relembra, velhas cicatrizes, 
mas logo me põe a correr,
- em dias felizes,
nesta leve e fugaz inspiração,
deixo que o sonho adormeça nestas linhas,
e esqueça, que os sonhos não regressam.

uma ave transviada me angustia
delírios me levam a outro tempo, a outro lugar
que palpita nas minhas veias,
que agonia, sonhar as noites cheias da infância,
acarinhar os antepassados, e ao acordar
só a vida sem alento, 
enterro este frágil passar na fronteira do presente,
num azul firmamento.
abre-se a janela ao coração de par em par
e uma lágrima seca, cai-me do olhar

a recordação chega e já fico confusa
o passado é irrepetível e lembrar traz-me 
pesar, o frio amontoa as ausências dos que
partiram, é este o preço cruel do tempo
ouço o chorar do velho rio que corre,
que pesadelo neste meu destino adverso
corre a vida vencida, também ela morre,
parto, sem escrever nem mais um verso.

natalia nuno
rosafogo




4 comentários:

Graça Pires disse...

"Uma ave transviada me angustia". São as palavras que ficam por dizer num silêncio que inquieta e perturba. Mais um belíssimo poema.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Obrigada por sua visita e pelas palavras de apreço, é bom ter a leitura duma tão excelente Poeta, bem haja amiga Graça.

Boa semana
Um beijo

Roselia Bezerra disse...

"arrebatadamente, escrevo um poema, todo o meu pensamento a arder sem saber, o que ditar-me, para nele escrever, nem qual o tema, e detrás do silêncio, o coração que não sabe aquietar"

Olá, querida amiga Natália!
Assim acontece conosco, o coração dita e escrevemos... somos canais de atenção a ele.
Tenha dias novos abençoados!
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Roselia, um grande beijinho
tudo bom.
Espero te encontres melhor dos teus problemas.