sábado, 3 de junho de 2023

o peso dos dias...




o tempo vai tecendo suas teias
suga-me a memória e as ideias, 
fico descuidada e só
girando nas lembranças
vêm a mim imagens ditosas
e desato mais um nó.
passa a brisa do salgueiro
o riso do amanhecer, o rio a correr
e tudo o que amanhece vive em mim
belo, assim, da vida para a vida.

meus olhos são bagos maduros
trago neles o peso dos dias
e o desassossego dum silêncio 
ensurdecedor, no coração
o fogo retido dum grande amor.

afundo o olhar, para querer decifrar
o que ainda me sustém,
se o tempo sem memória
ou o que ainda à memória me vem.

natalia nuno
rosafogo


2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Obrigada pela partilha!

.
A Vontade de lá voltar...
.
Beijo, e um excelente fim de semana,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!

"Girando nas lembranças vêm a mim imagens ditosas e desato mais um nó."

Perfeito, assim ocorre em nosso espírito resiliente.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos