quarta-feira, 7 de junho de 2023

às vezes perde-se o chão...



esta acalmia me entontece
deixo que a realidade se apague
e a mente tudo esquece
fica a ilusão, tua imagem por perto
e em meu coração um aperto
em vez de tédio, busco imaginação
no ar fresco que entra pela janela
a abrir-me os sentidos
a vida volta e traz a emoção
de instantes vividos
às vezes perde-se o chão
os olhos perdem a chama
o coração não ouve a razão
mas, ouve a tua voz que me chama.

quando os dias ficam curtos
e o céu em lágrimas se despenha
tudo se distancia, curto é o meu dia
um cheiro a terra molhada no ar
saudade não se faz tardar,
não há quem a detenha
intensa, que dói na memória.

natalia nuno
rosafogo





2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Quando os dias ficam curtos e o céu em lágrimas se despenha"...

Olá, querida amiga Natália!
Os sentimentos são mais nostálgicos em tempos nublados ou chuvosos, é natural que seja assim.
Entretanto, se faz poemas belos, como o seu.
Tenha um feriado amanhã abençoado!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Um poema fabuloso!!
.
Tenho saudades ...
.
Beijo, boa noite!