sexta-feira, 9 de junho de 2023

palavras que calo em mim...




as palavras que escrevo fazem-me sede
passeiam-se pela mente
são como pássaros desassossegados
quando pressentem tempestade,
com elas escrevo saudade
meus ais, e outras coisas mais que sinto,
palavras silenciosas, que falam de amores
e rosas, entrançadas de alquimia
palavras ao acaso... minto!
se disser que não sofro o punho do dia.

palavras ardentes, que me fazem sede
turvo o rosto que se despede
palavras que em rasgada rebeldia
levam para longe a tristeza, 
outras vezes minha alegria
palavras contam passos desolados,
mancham a almofada do meu leito
ao lembrar tudo quanto amei,
saudade faz refúgio no meu peito
e como dói só eu sei.

mas há sempre palavras que não perdi
que derrubam o meu verde olhar
lembranças do que já vivi
e choro de alegria,  ao recordar
a vida é fugaz pressentimento
derrubada pelo peso do tempo 
ainda de ternura às vezes me toca,
e as palavras escritas são sonho, ou são paixão
que envolve meu coração,
- quando me saem da boca.

natalia nuno
rosafogo


1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Bom sábado, querida amiga Natália!
As palavras como pássaros... Bonito de imaginar como elas voam, escapolem de nós... Como voos alados.
Elas tonificam nosso coração de emoção.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos