terça-feira, 21 de junho de 2022

não sei o que me dói mais...




definição de felicidade
quem a sabe?
a vida às vezes é quarto sombrio
e outras vezes corre alegre que nem rio
sento-me à porta no mesmo banquinho
deixo que acelere com força o coração
e escuto os passos da avó no seu caminho
que importa que seja ilusão?
só sei que tenho saudade
da sombra da árvore frondosa
do cheiro intenso do laranjal
da roseira onde brotava a primeira rosa
é tudo no meu pensamento tão real!
a lembrança deste meu chão
que importa que seja ilusão?
não sei o que me dói mais
se lembrar e sentir o coração a bater
ou embalar-me no silêncio e esquecer.

não me iludo, as lembranças não são senão,
deixar o pensamento livremente recordar
deixar latejar o coração
menina acorda...ouvir a mãe a chamar
que importa que seja só ilusão?
continua a roupa no estendal
e um rouxinol desafia as águas com seu vôo
bate nelas o sol que é imortal,
e em mim a saudade que não me abandonou.


natalia nuno
rosafogo 
imagem pinterest


3 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Simplesmente brilhante.
.
Uma terça-feira feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Que importa que seja ilusão?

Só sei que leio aqui coisas belas que me enchem o coração de alegria interior.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Maravilhosa poesia. Muito obrigada pela partilha!

.
Beijos
Boa noite!