sábado, 25 de junho de 2022

quando o silêncio se faz...



às vezes o caminho parece-me poeirento
de repente um súbito desalento
mas, na sombra duma ilusão que me resta,
tenho ainda a possibilidade de concertar a vida
fazer dela um amanhecer em harmonia e festa
escutar surpreendida uma melodia
aliviar assim, o dia a dia.
deito para trás das costas a negação
e dou asas ao coração.
sabendo não recuperar o tempo perdido,
lembro com saudade, o tempo bem vivido,
cumpri, esmerei?
não sei!
é penoso dizer, que nem tudo alcancei
só sei que agora avanço devagar
com teimosia, apesar 
do que o tempo me dita
às vezes com voz de trovão,
enfurecido, por não encontrar rendição.

encontro-me num entardecer alheado
como se andasse noutro lugar
trago o sonho cansado
cada vez mais penosa a forma de chegar.

a menina infatigável corre
veloz incansável
mas na minha pesada realidade
já morre,
de saudade.

natalia nuno
 rosafogo
imagem pinterest

Sem comentários: