sexta-feira, 26 de abril de 2024

a lei tensa de cada hora




ainda respiro e escrevo
olho o fluir da minha mão
às vezes já não sei se devo ou não devo
quando a noite habita em meu coração

inspiração só de quando em quando
basta-me o prazer dum verso
vou buscando, memórias distantes
e as estrofes, acariciam-me os dedos
por instantes

preencho buracos do meu vazio
neste peito estremecido de mulher
ouço o canto dos grilos na margem do rio
e deixo-me nos rasgos dum outono qualquer

o silêncio é como uma procissão
que privilégio olhar a tela do céu
cada estrela transcende o pulsar do coração
- ali, em qualquer lugar da memória
meu terço e meu véu

os versos que escrevo sustentam-me
de felicidade, mesmo
nas horas de trevas e de saudade.

natala nuno
rosafogo
imagens pinterest







Sem comentários: