quinta-feira, 25 de abril de 2024

palavras desafiam meu dia...



instantes banais
uns ficam outros vão
mas, há aqueles que não esquecem mais
permanecem na memória e no coração

quando a memória ficar endurecida
nem uns nem outros vou lembrar
então, que resta da vida
se a saudade em mim não morar?!

ouço a chuva que em lágrimas cai
abre-se a porta ao inverno e, num ai
surgem minhas recordações,
um ou outro sonho desfeito
amargor por tantas desilusões,
que ainda doem no peito.

são remotas minhas lembranças
e algumas trazem espinhos,
minha vida feita de esperanças
a mesma que me trocou os caminhos

a vida é um remoinho de vazios
arco- íres, de amizades e abraços
a aventura de nossos passos
inquietudes e alentos,
sonhos, paraíso dos pensamentos.

a vida é bola de cristal
tantas vezes nos deixa às avessas
outras vezes é um céu, de ilusórias 
promessas.

natalia nuno
imagem pinterest






1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

A vida é bola de cristal
tantas vezes nos deixa às avessas...

Olá, querida amiga Natália!
Assim é...
Só mesmo os bons momentos para nos dar alento.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno