sexta-feira, 3 de março de 2023

dia de poesia...




doce e tranquilo este dia
assalta-me a vontade
de ir em busca dos odores intensos
de olhar as árvores que insistem em florir
há no campo zumbidos imensos
e águas cantantes, que me olham a sorrir
a folhagem que com o vento volteia,
e uma acácia que me ri
volta e meia...

num tapete de folhas
formigas esfomeadas sem parança,
deixo-me ficar pensando quando
me olhas...
ai, o que me vem à lembrança!
é como se estivesse num quieto sono
tal como a terra, sinto falta d´ amor
pétala murcha ao abandono,
derrama-se o sol sobre os arrozais
o tempo passa a repetir a trama
minhas veias rebentam de alegria
a vida não é só feita de drama, 
nem de ais!?
um sorriso novo, um sonho mais,
e mais um dia...
Dia de POESIA!

natalia nuno
rosafogo
A imagem foi-me oferecida pela Poeta Roselia Bezerra, seu Blog «Escritos d'alma», amiga que carinhosamente me convidou a participar no mês da Poesia...

10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza.
(Leonardo da Vinci)

Querida amiga Natália, que delicadeza para com a natureza!
Sorri com a acácia que sorriu no seu poema...

"Sinto falta d´ amor pétala murcha ao abandono"

Que bonito entrar na cena e fazer a ligação com a personagem poeta!

"... a vida não é só feita de drama,  nem de ais!? "

Não é mesmo, temos a natureza, as águas cantantes, odores mil, folhagens belas e em tons distintos, cujos matizes embelezam nossos dias...
Em face a tanta beleza, os sorrisos vêm e nos restaura, com amor.
Adorei tudo aqui.
Você é contemplativa por excelência e o tema proposto tem seu rosto.
Hoje foi primordial ler (e saborear) as duas postagens que caíram no Projeto do Mês do Dia da Poesia. Tive um dia exaustivo demais.
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

chica disse...

Tão linda tua inspiração bucólica,Natália!Adorei!

beijos praianos, tudo de bom,chica

Ailime disse...

Boa tarde Natália,
Achei simplesmente maravilhoso o seu poema na participação desta parceria poética com a nossa amiga Rosélia!
Os meus Parabéns pela sua magnífica inspiração.
Um beijinho e um bom fim de semana.
Viva a Poesia!
Ailime

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Que prazer enorme em te conhecer através desse poema. Trouxe -me de volta ao convívio do interior onde nasci e vivo até o início da juventude...Sabe? Continuando a leitura chegue a sentir o aroma das flores ,o cheiro da terra e o voo das folhas revolvidas ora pelo vento suave, ora pelo vento intenso... mexeu com minhas íntimas e aprionadas emoções campesina...Obrigada .

orvalhos poesia disse...

Grata pelo apreço de todas as amigas que visitaram o Orvalhos Poesia, bem hajam.

Beijinhos
Boa semana.

Graça Pires disse...

Belíssima participação nesta ideia que une poetas. Imaginei no seu poema a chegada da primavera, tão do gosto dos poetas. Belíssimo!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Graça Pires por ter lido e deixado seu apreço em comentário,
fico sempre orgulhosa pelo privilégio da sua visita.

Também lhe desejo uma boa semana
Beijinho

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa e inspirada participação.
Senti-me nesse campo bucólico que tão bem poetizou.
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá Maria Rodrigues, boa noite para a amiga, obrigada por vir ler este meu poema, fico
feliz coma visita, é um privilégio ter o seu apreço bem haja.

Um grande beijinho

(sempre que revejo as minhas fotos de Macau me lembro da amiga, espero que seus familiares estejam bem, saúde para todos).

Toninho disse...

Que este poetizar esteja sempre a lhe assediar.
Que olhara poesia para a natureza seja cada vez mais ativo.
As figuras que emprega em seus poemas encantam e nos empurram
para dentro do poema. Isto é a mais bela arte da escrita.
Aplausos Natália.
Abraços com carinho.