terça-feira, 14 de março de 2023

dócil nostalgia...dia de poesia.





agitei os ares 
com palavras de vento
emudeci a chuva
ficou triste sem alento,
com a minha ânsia invoco a primavera
resgato da memória recordações
recito versos de saudade
crio ilusões,
num cântaro cheio de infância
e claridade,
é onde vive a saudade.

no alvor da madrugada
desperto um pintassilgo
ele devolve-me a terra amada
por ser meu amigo...
bate o sol nas laranjeiras
de Mozart me chega uma melodia
logo as notas...as primeiras,
adoçam minha alma vazia.

natalia nuno
a convite da estimada amiga Roselia Bezerra, a quem agradeço, este o 2º poema com que homenageio o dia da Poesia. A imagem também é desta amiga.





7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Querida amiga Natália, boa noite de paz!
Amo perceber a natureza bem forte em seus poemas, todo o frescor da relva, a poesia bem concebida na paisagem onde muitos sentiram nostalgia ao olharem o canário.
A saudade do amado, do amor em si é bem forte em nosso coração enamorado pela vida, pelos que amamos, pelos que nos fizeram o bem.
Sendo assim, ao contemplarmos uma imagem, logo nos reportamos ao que vivemos em outros tempos.
Você abordou o Amor romântico, nem sempre feliz de final...

"Recito versos de saudade, crio ilusões"

As memórias são resgatadas pela Poesia. A imagem sugere recordações do vivido por nós.
O pintassilgo, o sol, as laranjeiras... a natureza prenha de delicadezas.
Bem bucólico seu poema, estimada Amiga.
Tenha dias abençoados!
Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
Beijinhos com carinho de gratidão e estima


chica disse...

Agitaste bem as palavras e resultou em mais uma linda poesia,Natália!

Bela participação!

beijos praianos., chica

Cidália Ferreira disse...

Uma partilha magistral!!
.
Sou companheira de mim ...
.
Beijo. Boa noite!

orvalhos poesia disse...

Foi um gosto amiga Roselia
Grata pela visita

beijinho

Antonio Pereira Apon disse...

Poética natureza que acorda a alma pra versar.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

orvalhos poesia disse...

Obrigada caro amigo Antoni Apon, fico grata com a visita e apreço à minha escrita.

Bem haja
um abraço, tudo bom!

Toninho disse...

Olhar um Pintassilgo ao som de Mozart, é muito lindo Natália.
Parecia que estava diante uma pintura ao ler seu poema.
Sua arte sempre me encanta neste domínio das palavras-chaves
que dão encanto a cada verso.
Linda sua participação com este olhar saudoso.
Abraços com carinho.