sexta-feira, 27 de maio de 2022

às vezes tento inexistir...





às vezes aborreço-me de existir
nem sei como explicar
nem como agir, tento me iludir
mas pior ainda é o sonho pronto a abalar.
às vezes fico assim a noite inteira
fecho os olhos, mas dormir não há maneira
sempre os mesmos pensamentos,
a boca a bocejar e, há momentos
que penso que não soube ser
como era meu querer.
às vezes abro a boca de espanto
por qualquer alegria nova
de novo encontro o encanto
e a alma se renova.

às vezes para descansar os passos,
sento-me e pergunto-me só por perguntar,
- lembras-te da menina dos laços?
enterneço-me e deixo-me a sonhar.
às vezes tento inexistir
trago um rio em mim que me turva o coração
passo o tempo a pedir ao pensamento
um pouco de arrumação.

natalia nuno
rosafogo



3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
A menina de laço que no passado esteve muito presente, não pode morrer em nós a fim de nos socorrer nas noites insones.
Ela traz boas lembranças e adormecemos serenamente.
Tenha um bom final de dia!
Beijinhos com carinho fraterno

- R y k @ r d o - disse...

Poeticamente deslumbrante de ler
.
Cumprimentos. Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Gostei muito do texto Poético!
.
Coisas de uma Vida - 9 ANOS DE BLOGUE

Beijo, e um bom fim de semana.