domingo, 21 de março de 2021

semeio palavras ao vento...



semeio palavras na aragem do vento
palavras testemunhas da minha vontade
como solitárias espigas em movimento,
são saudade que é colibri no pensamento
escapam-se envergonhadas, por culpa da 
minha mão,
são como sombras a escapar, a fugir da
solidão.
recusam-se ao meu pensamento inacabado
e voam sobre lugares e cercanias,
levam meu amor engendrado
e as lagrimas de alguns dias,
palavras de instantes felizes que sonhei
palavras com sílabas azuis de primavera
e o pleno amor que te dei e do retorno
fiquei à espera...
palavras libertas e despidas de preconceito
ágeis, felizes, saídas do meu peito
outras ficam-se num assombro puro por um
momento, as que não seguem na aragem
do vento.
palavras que me olham criança e velho
sem idade
que imperturbável e só vai morrendo na saudade
palavras que são a casa que me habita
que são o riso e o pranto, a felicidade
que em meu coração fica.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...



Entre aqui como entrar, a verdade é que, fico, e saio, sempre extasiado, com a beleza da sua poesia. Simplesmente maravilhosa. O meu maior elogio para tão fascinante inspiração e criatividade poética.
.
Feliz domingo … abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Feliz com seu apreço amigo Ricardo
Desejo bom fim de semana.

Abraço