sábado, 27 de março de 2021

um sonho...






há um lilás branco que me olha,
e lembra-me que as rosas mesmo solitárias, 
espalham seus odores com ternura,
ainda que o tempo me enrugue o coração
e me vá tirando o chão...
levo na bagagem um sonho interminável
de que a paz seja meu tecto!
procuro sempre uma palavra que me ensine
e me anime, estendo-lhe a mão
e sigo na sombra dum sonho 
inacabado, meus dias transformam-se
em grandes lezírias onde os pássaros
largam sorrisos, que são avisos
de felicidade e,
no aroma frondoso das árvores
com eles sigo buscando vida
recordando com saudade.

natália nuno
rosafogo

2 comentários:

chica disse...

Lindo sonho, poesia e saudade! bjs, ótimo fds! chica

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Chica, saúde e tudo bom para ti e para os teus familiares.

Bom fim de semana
Um abraço