terça-feira, 7 de maio de 2019

o eco da saudade...




atraso de propósito o caminhar
procuro serenar o tempo
até ao vazio do anoitecer
a tarde já se deixa à noite misturar
e assim passa mais um dia.
virá a madrugada adolescente
talvez volte a sentir-me gente.
a minha alma esfria, sinto a vida escorregadia
no rosto um último sorriso
e no coração a desarrumação
e a nostalgia...
levo os dias ouvindo o eco da saudade
olho as flores, sinto-lhes a fragrância
no silêncio da tarde,
e, numa bebedeira de alegria volto
à infância...
sigo sem nada, nem me dou conta
da chegada da escuridão
só o sonho, o passo,  a ilusão
e o sopro da saudade
que me embala neste estontear da idade

ouço os pássaros a recolher
os restos das suas melodias deixam-me lírica
por momentos sou adolescente a correr
e num fascínio incurável,
a menina ali fica...
vagueio indecisa, e a sombra me rodeia
escorrega a noite, no sonho me enredo
não importa se princesa bonita ou feia
o sonho é meu e, a noite é tudo que me resta.

natalia nuno
rosafogo
imagem da net


Sem comentários: