quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ébria de palavras...



Guardo palavras num frasquinho
como se fossem doce ou vinagre
as vou espalhando pelo caminho
vivendo esp'rança em tempo agre

e assim entre beijos inacabados
o olhar repouso, acalmo o desejo
trago os sonhos com nós atados...
e a esperança na promessa d' beijo

é já na hora tenra da madrugada
q' gritam os pássaros com ternura
na luz que avança leitosa azulada
a gente se ama, é nossa a ventura

amor me fio, janelas escancaradas
deixam entrar os ventos da aurora
e as vestes p'lo chão amarrotadas
é hora do amor... é do amor a hora!

Tudo que tem sombra é sombrio
quando não se alcança o sol à mão
E a vida ás vezes presa por um fio
e aí nos amarra d' dor e compaixão

no pomar tão brilhantes as cerejas
nas moitas sol aceso nos azevinhos
brilham mais m' olhos se os cortejas
acolho o cortejo dos teus carinhos

natalia nuno
rosafogo

4 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

Nestas palavras me deliciei
E são prova viva do teu ser
Destes teus versos guardarei
A grande força, do teu crer!

Nunca deixes de nos presentear com tao belos poemas.

Força, e moral sempre em alta!

Beijos

João
Deixei um comentário atrás. Deixa lá um olá. Só para saber que foi lido.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

a ternura e o amor em palavras.

a foto é muito bela.

:)

orvalhos poesia disse...

Olá João
Como vais, tudo bem contigo?
Como vês cá vou escrevendo sempre mais um pouco, alguns já tinham anos de gaveta mas agora com mais alguma prática na criação ou talvez com mais algum empenho, trago-os a luz do dia...

Agradeço-te sempre essa força que me transmites...agora estou por perto do mar que também tem grande influência no meu estado de espírito.

Vou ler o outro comentário que me deixaste, se a internet ainda deixar, por aqui é fraca, nem me deixa ir a todos os blogs, nem ver vídeos, mas ainda assim dá para dar uma vista de olhos no principal.

Beijinho fica bem obrigada pelo carinho

orvalhos poesia disse...

Olá amiga

Estou a passar uns dias de férias, com menos tempo de internet portanto menos assídua por aqui, ainda assim, quero agradecer a tua visita.

Beijinho, fica bem.