segunda-feira, 18 de março de 2024

nau que no mar se agita...



os poemas passam neste mar da vida
como naus perdidas na bruma
tal como a minha vida que se consumiu
e em meus olhos adormecidos, coisa alguma,
agora que o tempo sepulta tudo o que me iludiu

hóspede de mim mesmo é a nostalgia
reclamam de mim os sonhos que não levei
avante
e a tristeza de tê-los abandonado, um dia
já distante.

o papel vazio toca o meu coração
nele vislumbro um milagre incerto
os pássaros pressentem esta minha solidão
e vão-me cantando hinos d' amor, por perto

contam-me minhas vitórias de criança
em sonhos de luz e fragrância,

choram  agora os orvalhos nos trevos
- que deixei à distância.

natalia nuno
rosafogo


1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Paz, querida amiga Natália!
"O tempo sepulta tudo o que me iludiu."
Assim é a nossa vida.
Sepultados pelo tempo em nossas emoções...
Tenha uma nova semana abençoada!
Beihinhos com carinho fraterno