sexta-feira, 22 de março de 2024

evoco memórias...



olho este poente cinzento, sem fim
e sinto a vibração da poesia
tão íntima e intensa em mim

sussurra-me ao ouvido
que entre névoas, chegará,
para que eu fique cativa
e possa continuar viva
com a certeza que meu coração 
sempre a albergará

às vezes ela se ausenta
deixa-me assim com o destino
dos meus passos
outras vezes ela comigo se senta
nas horas difíceis me acolhe em seus
braços

com os meus versos fico então,
como que escudada da dor
desafiam-me e levam-me p'la mão.

nada me quebranta então
evoco memórias
esqueço a solidão.

natalia nuno








4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Evocar boas memórias para afugentar a solidão é o que os poetas fazem e vivem melhor.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Graça Pires disse...

Não há nada mais eficaz do que a Poesia para nos salvar de pretéritas e futuras solidões.
Gosto dos seus poemas.
Uma boa semana e uma Páscoa abençoada.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida Roselia
Vou escrevendo uns poeminhas enquanto aguardo os tratamentos da minha filha
para esquecer um pouco o tempo presente.
Estou a tentar voltar à normalidade dos meus dias, mas está difícil.
Boa Páscoa para ti

Beijinho

orvalhos poesia disse...

Olá amiga Graça
Fico grata pela presença e pelo carinho com que lê minha humilde escrita.
A minha Páscoa assim como foi o Natal, este ano é como se não existissem, devido ao problema grave da minha filha pelo qual não contávamos, (um tumor no peito), este ano vai ser para esquecer, tomara que passe e que a esperança não nos abandone.

Desejo tudo bom para a amiga,
Santa Páscoa para e si e para os seus.
Beijinho