sábado, 21 de janeiro de 2023

serei então tua...



serei então tua
enquanto me quiseres
amor que há muito nasceu
e foi talhado no céu.
no tempo prevalece
e não esmorece
o destino o assinalou
e foi Deus que assim destinou.

o amor surge como águia veloz
ofegante instala-se no coração
é tumulto como a água entre pedras
é doce, escaldante e até feroz
dá-se em plenitude
é aventura, ansiedade de viver
traz amiúde
a vulnerabilidade do ser.
uma sede, um aroma inebriante
amor é pespontado de sonho
não há palavra bastante

temo até que me olhe risonho
ou que me olhe com tristeza
escondo-me nesta fiel solidão
com a certeza, que o amor
é já só recordação...

natalia nuno
rosafogo


    




4 comentários:

Gracita disse...

Oi Natália
Apaixonante a construção deste seu magnífico poema de amor
Meus cumprimentos pela bela obra minha amiga
Um feliz fim de semana
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Natália!
Infelizmente há só recordações, muitas vezes e oxalá todas fossem boas!
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Poema muito bem escrito que me fascinou o ego, ler.
.
Feliz domingo. Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Graça Pires disse...

Recordar o amor e fazer disso um belo poema, é viver sempre esse amor. Belíssimo!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.