quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

palavras que se perdem...


em pequenas coisas, ponho minha emoção
com uma esperança enorme, deixando a memória
lembrar, porque estás no pulsar
do meu coração,
ouço o som dos teus passos
som sempre presente no pensamento
angustia-me a falta dos abraços
é melancolia sentida neste momento.
a vida às vezes se extravia
enquanto damos asas ao desejo
e lá volta de novo ao coração a nostalgia,
lembrando um abraço, um ou outro beijo

há pequenas coisas que ocupam o presente
e outras que não se apagam da memória
de momentos enfeitiçados
instantes da nossa história
ao tempo confinados,
caminhamos, lembrando só o lado generoso
a que dizemos adeus,
o gemido do amor fica à distância
segredos meus e teus...

ponho no olhar uma flor comovida
que te abraça com seu aroma
para esquecer como a vida
se tornou agressiva, e nos toma
a minha boca soletra restos de verão
mas o inverno já na garganta se despenha,
uma centelha de quando em quando sobressalta
deixando um rasto gostoso, antes que a morte venha.
estranhamente ainda respiro e escrevo
a inquietude das metáforas me põe louca
não sei se devo ou não devo
através delas, sonhar ainda, com beijos
da tua boca...

natalia nuno
rosafogo

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema deslumbrante que muito gostei de ler.
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Roselia Bezerra disse...

há pequenas coisas que ocupam o presente
e outras que não se apagam da memória
de momentos enfeitiçados
instantes da nossa história

Cada vez eu venho aqui, saio em profundo deleite no coração.
Seus versos são de uma ternura intensa de quem ama ou amou muito.
Tenha dias abençoados com saúde, querida amiga Natália
Beijinhos carinhosos

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do poema. Parabéns!!
-
Quem dera, que a vida não fosse a descrença!

Abraço. Bom fim de semana.