sábado, 15 de janeiro de 2022

sol morno da tarde...



num amargo silêncio, fico ensimesmada a pensar no que não retorna, só o sonho me entreabre a porta, e me deixa avistar de relâmpago o meu antigo rosto, levanta-se a recordação que permanece na memória como o canto duma ave, e assim,  por longos momentos, a saudade faz poiso em meu coração, a vida e o sonho fundem-se com o livre horizonte, enquanto o sol morno da tarde roça a minha fronte...fico íntima do universo, penetra em mim a nostalgia e escrevo mais um verso, surge a magia de não perder a esperança, de aquietar em mim a criança, de apagar as sombras do dia, e o sonho é toda a minha existência, ainda que seja tão somente um pouco de luz que brota, o mistério duma essência, ou me traga uma doce recordação, o sonho será o rosto ausente que guardo na mente e no coração.

natalia nuno
rosafogo

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Texto poético que gostei de ler.
.
Votos e um Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Roselia Bezerra disse...

fico íntima do universo, penetra em mim a nostalgia e escrevo mais um verso, surge a magia de não perder a esperança,

Que beleza, querida amiga Natália!
Sua inspiração faz um respiro no meu eu poético, com suavidade.
Gostei muito da brandura com que poetizou uma vez mais.
Tenha um final de semana abençoado junto aos seus amados!
Beijinhos carinhosos
😘🕊️💙

Graça Pires disse...

Apagar as sombras do dia para convocar a luz. Lindíssimo texto. Muito inspirado e inspirador.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.