terça-feira, 21 de setembro de 2021

vazia de palavras...



vazia de palavras, sou a sombra do que fui, 
trago o sonho a esvair-se
mas o pensamento não se rende
nele a poesia está presente e ascende
ao céu da inspiração,
- hei-de perpectuá-la
sobre ramos de hera subtis,
é o coração quem me diz!
é minha ânsia que não haja esvaimento
no coração, nem no pensamento,
meu sonho há-de chegar mais além!
ainda que eu vá buscar memórias esvaídas.
os lírios murchos também
empalidecem, ficam de folhas caídas.
detenho-me a sonhar
enquanto o sonho me acolhe,
a alma não se veste de inverno
e de lágrimas o olhar não molhe.
- esboço à vida um sorriso terno.

natalia nuno
rosafogo

3 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Mais um poema lindíssimo que me fascinou o ego, ler.
.
Saudação poética
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde outonal, querida amiga Natália!
Uma inspiração em base a um lamento confiante de ter que recorrer até às lembranças passadas para continuar postando com a mesma beleza de sempre.
Aqui, encontro sempre muito belas poesias
Tenha dias abençoados e aconchegantes!
Beijinhos com carinho de gratidão

orvalhos poesia disse...

Grata aos amigos pela leitura e apreço...Boa tarde aos dois.

um abraço