terça-feira, 11 de maio de 2021

moldura empoeirada...


olhei o rosto que fora o meu
nada resta de semelhança
com a mesma avidez, olhei o teu
nada resta da lembrança,
sentei-me na cadeira

a fotografia ali na moldura
a que me deste, a primeira!
ali fiquei perto da janela
a olhar pra ela... com ternura.
terminou assim o dia
lá fora uma chuva miudinha e fria
toca os vidros com lamentos
enquanto vou escrevendo versos
tão modestos,
- com palavras de restos,
esquecendo onde estou
tampouco me lembro como o poema começou.
o que tenho diante de mim
é um dia cinzento, trazendo o vento
a agitar as cortinas,
e no pensamento, um vestígio do rosto, 
assim,
a vida vai ficando remendada
tudo na vida tem um limite,
calada,
meu olhar esbarra na janela
e chora de mágoa, com ela.

e os rostos amarelecem
são uma rendada saudade 
o tempo não atrasa e com pontualidade
a pele perde a alvura,
deixamo-nos pacientemente no sonho
vamos inventando ternura...
dobro as memórias, desmancho as palavras
e esqueço o meu rosto cor de sépia
na moldura empoeirada,
este dia cinzento, em que a chuva bate na vidraça
transformou-se em nada,
e meu rosto há muito perdeu a graça.


natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

5 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Vês-te, aqui, como "moldura empoeirada"... há não muito tempo vi-me eu como "estatueta antiga de pequeno porte"...

Fico aliviada por te ver a publicar. Temi que estivesses demasiado doente para o fazer...

Abraço-te, Natália!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Muito aconchegante o lugar onde o poema está sendo tratado e traz lembranças e saudades.
Tão bonita sua poesia.
Tenha um anoitecer abençoado, amiga!
Beijinhos carinhosos e fraternos

orvalhos poesia disse...

Olá amiga Maria João
Não tenho estado de facto muito bem para além da troncanterite, ainda veio a vacina causar-me mais dor, febre alta, dores no corpo, e cabeça, estive muito em baixo, ontem comecei a melhorar. Fico-te muito grata pelo cuidado e espero que estejas bem, ou melhor do que te tem apoquentado. Esperemos dias mais felizes, mas está difícil parece que até o tempo anda desajustado, não está fácil.

um abraço amiga, vai-nos deliciando com teus belos sonetos, que nem sempre comentando vou sempre lendo com imenso gosto.

orvalhos poesia disse...

Ola amiga Rosália

Não tenho estado muito bem pois a vacina deixou-me cheia de febre, levou-me àa cama uns dias, hoje estou a recuperar felizmente.
Agradeço sempre o teu apreço, bem hajas!
Desejo que estejas bem de saúde, e que teus dias sejam felizes, vamos aproveitando a vida o melhor que podermos, agradecendo a Deus por mais um dia e pedindo que acabe o que aflige o mundo.
Fica bem, abraço-te

Roselia Bezerra disse...

Melhora, por favor, amiga.
😘🌻💮🌷🌺💐🌸