quinta-feira, 13 de maio de 2021

lágrima solitária...



na paisagem da minha alma 
há um verde perfeito que
não deixa que enferruge a minha esperança,
e é no peito, que guardo a lembrança, onde
penduro os ramos mais alegres da saudade
cântaro cheio de alegria
que é ainda claridade...
uma lágrima solitária cresce e se agiganta
mas depressa se apaga,
é utopia esta mão que sinto que me afaga?
recordo o destino dos meus passos
creio que me perdi por entre os sonhos
tão esfumados, trago agora nos meus traços
cruel significado do que foi a vida,
as sombras golpeiam-me a retina
e adensam minha nostalgia
ao recordar-me menina.

resta-me o fel das rugas e a monotonia
o peso da saudade a cada dia.
nas minhas veias verdes 
de existência enegrecida,
ainda existe a mulher
apagando-se na fuga, vizinha da noite
gravitando, um pouco perdida

natalia nuno
rosafogo



4 comentários:

chica disse...

Linda e tão bem inspirada!Adoro te ler! Nem sempre posso, estou economizando olhos,rs...Velhice,afff... beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Como é maravilhosa a poesia que escreve. Entro aqui feliz... saio daqui fascinado, poeticamente falando.
.
Abraço de amizade poética
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Chica,
Compreendo-te também me é difícil andar por aqui muito tempo, a vista já foi operada e já sinto alguns problemas de novo, mas vai-se devagarinho e descansando pelo caminho.
Tudo bom amiga, beijinho.

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigo Ricardo!
O que escrevo é bem modesto, mas se os amigos gostam fico feliz.
Também gosto da sua Poesia, mesmo nem sempre comentando, leio muita vez com prazer.

Um abraço, boa noite.