segunda-feira, 3 de agosto de 2020

laivos de sonho...



as palavras afluem ao pensamento
como um bando de pardais
já diminui a luz do dia é o momento
em que a saudade dói demais.
o sopro doce do vento
adoça o coração,
ouve-se a folhagem no jardim
tenho sede de libertação...
laivos de sonho passam por mim
vai alto o sol avermelhado,
o tempo marca a velhice 
causa desgaste
é fardo a cada dia mais pesado.

a inspiração é um estado intermitente
como nuvem que mesmo sem água ainda chora.
é quando a gente sente que está na hora
de soltar o estado d'alma na poesia
com muito amor e nostalgia,
é felicidade que pensamos possuir
liberdade como pássaro que voa
- mas ela vai-se, esboroa!
cerro pálpebras, sigo mais além
no sonho, onde há corações e abraços
e não deixo que nada nem ninguém
se interponha ante meus passos.

natalia nuno
rosafogo

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Puro fascínio de leitura poética que elogio e 👏
.
Tenha um dia feliz
Cumprimentos

Sueli Dobón disse...

Que linda poesia!
Boa semana,
Sueli

orvalhos poesia disse...

Grata aos amigos pela leitura e apreço.Desejo boa semana

Beijinho

Gracita disse...

Olá amiga Natalia
O teu versar é emblemático mas o o contexto de sua poesia nos faz viajar pelos meandros desse lirismo impecável e envolvente
Deslumbrante minha amiga
Beijinhos

Toninho disse...

O lindo transe da poesia querida Natália,
aqui bela e elegantemente construída com
sábias palavras e que fazem reflexões neste fluir
dos dias, que se alternam muito mais do que o contar,
tem o que se vive. Muito bem Natália.
Carinhoso abraço amiga.

orvalhos poesia disse...

Querida Gracita
Ser Poeta é vivenciar os sentimentos alheios, é derramar o perfume da alma nas palavras, é o que todos nós tentamos fazer, assim mantendo-nos vivos desfrutamos da Poesia que
para nós é bálsamo, nestes dias de incertezas.

Abraço-te com carinho, grata pela tua visita.

orvalhos poesia disse...

Estimado amigo Toninho
É um privilégio receber o apreço dum Poeta que é eximio com a palavra, que trata tão bem a Poesia, fica a minha gratidão pelo apreço à minha que é tão singela, o meu bem haja.

O meu abraço desejando tudo bom ao Poeta amigo.