quinta-feira, 22 de agosto de 2024

palavras...do meu amigo da Clara Dias

 


PALAVRAS

*nada procuro nem espero
apenas umas palavras por dizer*
in  "desespero" de Natalia.C. Nuno

*****
Sei que não basta um rio de palavras correntes,
um lençol plácido de letras alinhadas,
uma caterva de ideias polivalentes
para construir um poema de pequenos nadas

Sei e( antes soubesse o que não quero)
que todas as palavras têm o seu mister
e "se nada procuro nem espero"
tenho ainda "umas palavras por dizer"

são curtas, breves, sem cerimónia
despojadas de brilhos ou fantasias
para dizerem tudo o que tenho para dizer

Escolhidas num alfarrábio com parcimónia
juntei-as junto ao peito todos os dias
para as sentir vivas enquanto puder

22.08.2024
da Clara Dias
sentir vivas as palavras, é sentir-me viva!
É esse o meu desejo. Obrigada ao amigo.

Sem comentários: