sábado, 1 de julho de 2023

poema está tenso...



o poema está tenso
à espera de ser iniciado
quer ser água livre
percorrer o aroma frondoso
das margens do rio,
que em mim vive, e corre,
e o momento estrondoso
da chegada ao mar...e aí morre!

quer ser testemunha
do que resta do meu mundo
silencioso e profundo
a borbulhar de imagens
quer saber dos meus pássaros
das lágrimas, dos sorrisos
e das paragens
que faço pelo caminho
que se estreita e me estreita
e me leva do ninho.

natália nuno
rosafogo

2 comentários:

Toninho disse...

Os movimentos e as emoções em continuo girar a alavancar o processo da criação.
O poema vem se aninhar no colo belamente.
Abraços Natália e feliz seja julho com poesia.

orvalhos poesia disse...

Obrigado pela visita amigo Toninho,
desejo igualmente tudo bom para si e para os seus, muita saúde.

Abraço-o com amizade.