segunda-feira, 10 de abril de 2023

mais um dia...




morro devagar com as horas que passam
procuro em ti a razão do meu viver
tu a essência, que ainda me dá alento
que o meu rosto deixa transparecer
pela tarde, surge a nostalgia,
e o coração descobre que viveu
mais um dia, mais outro dia.

giraram no pensamento lembranças,
falando-me em segredo com doçura
que enquanto há vida,
há tantas esperanças.

assim, minhas asas tornam-se de verdade
e cada verso é um pássaro de saudade,
a vida volta a sentir o pulsar
cada olhar teu,
me faz sentir formosa
um fruto maduro ao sol do meio dia,
ou sedutora rosa,
cuja fragrância segue na cadência da brisa
a extinguir-se no êxtase de mais um dia.

nnatalia nuno





2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Enquanto há vida, há tantas esperanças!"

Boa noite de Oitava de Páscoa, querida amiga Natália!
Assim devemos crer e confiar em dias melhores.
Tenha uma semana abençoada!
Beijinhos pascais


orvalhos poesia disse...

Grata querida Roselia, tudo bom para ti também.

Beijinho