domingo, 5 de fevereiro de 2023

no vazio das minhas horas...

 


no vazio das minhas horas

falta-me tudo, até a mão que escreve
estremecem os sonhos sem demoras
a esperança perdeu a cor,
por detrás dos vidros molhados
sinto a fria solidão
busco o grito, mas em vão!
sinto-me um solitário jardim perdido, 
onde a luz e o verdor, já não fazem sentido,
quero voltar a sentir
o pequeno sorriso e a fragrância da flor,
de súbito um sopro de alegria
detenho-me deslumbrada
outra vez, só mais um dia.

entre tristeza e felicidade
a distância é mínima,
e entre elas abunda a saudade.

por vezes recupero um velho sonho
com um fragor que não esqueço,
e nos meus olhos ainda aparece a chama
num estremecer voluptuoso, 
como quem ama, num pulsar formoso
que me desperta pra vida.
mais uma vez serei viva inquietude
na orla dum céu de nostalgia
cinzento, e de lágrimas amiúde,
ou brisa e luz da aurora,
onde minha alma se extravia,
urdindo os passos, eu vou,
até chegar a hora...

natalia nuno
rosafogo

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom fim de domingo, querida amiga Natália!
Sinto-me um solitário jardim perdido, onde a luz e o verdor já não fazem sentido.
Quero voltar a sentir o pequeno sorriso e a fragância da flor,
Cada poema que me encanta, tem odor perfumado e gostoso.
Poetisa tem odor floral no coração.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Graça Pires disse...

Ser a viva inquietude na orla de um céu de nostalgia. Sentir que volta a ser a ser a menina que perdeu o brinquedo favorito...
O que interessa é recuperar a esperança porque ela nos faz renascer quantas vezes for preciso para olhar a vida com coragem.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Cidália Ferreira disse...

Bonito poema. Adorei :))
.
O Fascínio...
.
Beijos e uma excelente semana.