segunda-feira, 24 de agosto de 2020

mais um abraço...


em delírio prendes-me num abraço
e o dia tem outra claridade
este sonho eu faço e desfaço
quando me chega a saudade
imagens instalam-se no labirinto da memória
sem que nada aconteça passa o dia
surge a desmemória
a saudade avança...traz a letargia.

o relógio continua a pulsar sem tempo
até que eu já mal me reconheça
no pensamento se tudo é cinzento!?
coloco um sorriso,
para que o sonho aconteça
o silêncio da noite é misterioso
e o amor ali se esconde
dentro de nós, tão perto, não sei onde!
há uma fonte que em mim murmura
que é como grito de aflição
na busca incessante de ternura
neste dia de infinda solidão.

sigo caminho dando mais um passo
enquanto sonho,
que em delírio, me dás mais um abraço.

natalia nuno
rosafogo

7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

em delírio prendes-me num abraço
e o dia tem outra claridade
este sonho eu faço e desfaço
quando me chega a saudade.

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Lindo todo poema, os versos iniciais me prenderam...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Teu poema, como sempre é lindo! Aproveito pra avisar que acabamde entrar céu teu por lá! Obrigadão! Podes ver aqui:

https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/08/blog-post_25.html

beijos, chica

orvalhos poesia disse...

Olá querida Roselia bom dia querida amiga, espero estejas bem, eu acabei de dar uma voltinha pelo país com todo o cuidado, estava saturada de estar em casa há tanto tempo, agora venho um pouco renovada, para aguentar mais um tempo. Fico grata por vires ler o poema e feliz por este te ter agradado.
Tudo bom para ti amiga. Beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada pela visita querida Chica, também já fui espreitar os teus céus e gostei. Espero que tenhas um excelente dia! Beijinho.

Roselia Bezerra disse...

👼💐🕊️🏡🙏😘

Meulen disse...

Es bueno seguir soñando por aquello que nos deja fresco el corazón y el pensamiento porque del amor obtenemos la mejor riqueza pero que somos como seres humanos y estamos aquí para sentirnos, para querernos y agradecer a Dios

Roselia Bezerra disse...

Fiz um mimo aqui,vquetida:
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/09/amor-dominical-inspirada-em-euclides-da.html
Tenha um ótimo domingo abençoado!
Bjm de gratidão