terça-feira, 14 de julho de 2020

hoje despertou-me um raio de sol...




hoje despertou-me um raio de sol na janela, trouxe-me uma carta cheia de recordações, chegou quando eu ainda sonhava que escrevia umas cartas d'amor, senti-me uma amendoeira em flor, na primavera onde me abria...os meus olhos extraviaram-se do futuro, assim fiquei, protegida de dor e esquecimento... a viver com a natureza...cheirar a terra, a elevar o olhar aos céus, esquecer o mundo materialista, deixar que a maresia me rejuvenesça, não deixar que me corrompam a alma deixando-me em farrapos...ser como a água, livre! ... uma borboleta colorida ergue as asas, e golpeia uma gota de orvalho, de súbito sinto-me uma intrusa no sonho que própria criei ao ver-me nesta festa da natureza, onde sou como folha que a chuva humedeceu...caída dos ramos da saudade...

natalia nuno

5 comentários:

chica disse...

Maravilhoso despertar assim...Adorei! Lindo ia! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Poesia em delicioso movimento através da palavra.-
.
Um dia feliz
Cumprimentos.

Roselia Bezerra disse...

Deixar que maresia me rejuvenesca...

Boa noite de serenidade, querida amiga Natália!
Muito doce, perfumada flor de primavera que invade seu texto poético...
Passar por aqui é receber uma brisa fresca de ternura que acalma todo ser.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Beijaflor disse...

Olá, Natália!!

Estes raios de sol tem uma força extraordinária. Mas nós podemos criá-los mesmo em dias cinzentos ou até de chuva. Sou, sempre fui, um criador de raios de sol. Tenta fazer como eu, e verás todos os dias raios de sol!

Nunca desistas de nada, e muito menos, da vida!

Sempre muita força. Tudo de bom para ti e os teus

O amigo de sempre

Beijinhos

rosafogo disse...

O meu agradecimento a todos os amigos que comentaram esta minha prosa poética.

O meu abraço, a todos desejo óptimo domingo