quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

menina do vento...


estendi a secar os meus sorrisos
lavei-os aos primeiros raios matinais
sentei-me no baloiço, menina do vento
e as águas do rio levaram meus ais
balancei num turbilhão de alegria
e o chilreio do pintassilgo despertou-me
o pensamento...
olho as árvores com as folhas perturbadas,
pelo vento,
os sapos parecem estar em festa
e eu calo-me para não espantar a esperança
antecipo a alegria de voltar a ser criança,
neste sonho que me resta.

junto ao muro espreitam-me os malmequeres
e eu despetalo-os para ver se ainda me queres
não magoes a minha ilusão
deixa o caminho entreaberto entre a minha e atua boca
onde vai matar a sede meu coração,
a remendar esta saudade que me põe louca.

natalia nuno
rosafogo
imagem pintarest


2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

A saudade dilacera o coração e a alma.
Sentido e belo poema
Bom fim de semana
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá querida Maria

Feliz com tua presença, que muito agradeço.

Grande beijinho com desejo de bom domingo para ti.