sexta-feira, 16 de agosto de 2019

até o dia ser noite...



é bom escrever para quem sente
a mesma nostalgia
o mesmo sonho, a mesma ansiedade
é bom sentir que nos ouvem em poesia
e que esta vive da nossa saudade
fazer à vida exaltação
exaltar a natureza e a beleza que é sentir
o amor no coração.
só se é grande se houver humildade
se, se ouvir a voz dos seus sentidos
ser transparente como manhã de claridade
ir às raízes profundas buscar a fragrância
e a saudade dos nossos jardins perdidos.

é bom escrever para quem sente a harmonia
que há no dizer e pensar dum poeta estranho
na palavra ora doce, ora aguda e fria
ou com o ardor do sol, calorosa, e sem tamanho

por isso eu escrevo e estremeço
e deixo meu coração em brasa sobre os versos
acendo meus sonhos e mal adormeço
- sinto a poesia
a trazer-me a voz crespuscular do anoitecer
ao meu lento adormecer.
depois não há noite nem dia, apenas sonho
e poesia.

natalia nuno
rosafogo




Sem comentários: