sexta-feira, 12 de abril de 2019

a insistência dos pássaros...



meus pensamentos são pássaros que esvoaçam
metade são tristeza, metade alegria
andorinhas negras que passam
nos dias em que minha alma está vazia
logo depois um fogo ardente
como as lavas dum vulcão
a esperança não está perdida
é semente, a germinar no coração
e os pássaros insistem em esvoaçar
às vezes sinto-me a enlouquecer
quero a sede aplacar, e o fogo emudecer.
e logo a saudade insiste e é quando
a vida desbota ainda mais, e, fico triste.

sempre pronta a viajar rumo ao passado
olhando parte da vida que desperdicei
rareia meu sorriso, ficou quebrado,
se pudesse voltar atrás, eu viveria, eu sei.

agora vou procurando a fantasia
e os pássaros vão sobrevoando perdidos
na imensidão, numa dança louca de esperança
e eu permito-me embriagar, noite e dia
e fico como criança, a sonhar
estou de bem comigo, e vive ainda em mim
aquele amor antigo, às vezes com o coração
aos pulos, outras mais pacato
e é assim a vida como um nó. que ora ato, ora desato.

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

A natureza será sempre fonte de vida e de ensinamentos. Mais um poema onde tudo se entrelaça. Onde a mestria da autora fica mais uma vez bem patente!

Nesta quadra pascal desejo que reine as coisas doces, e que a estrela maior seja efetivamente a saúde, pois com ela tudo o resto vem por acréscimo. Tudo de bom para ti e os teus.

Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá João

Acabei de chegar à aldeia vinda duma pequena viagem que fiz até Lourdes e depois Andorra, o tempo não ajudou e por isso regressamos mais cedo. Agradeço as tuas palavras e espero que também esta época tenha sido de serenidade para ti e te encontres bem. Felizmente encontro-me melhor, só quando perdemos a saúde damos valor, agora todo o cuidado é pouco, ainda tenho consulta dia 29 devido à bactéria que trouxe do Vietname. Mas tudo passa e vamos vivendo, ainda dando valor a cada dia que nos é concedido.

Um grande beijinho meu amigo
tudo bom, algo me trouxe aqui ao blog hoje, parecia adivinhar que vinha encontrar palavras tuas, obrigada João.