quinta-feira, 8 de novembro de 2018

entressonhar...



agarro com minhas mãos este pedaço de esperança
e desperto para a luz, neste meu anoitecer...
cingida a ti, sempre que as tuas mãos tão amantes
leves, tocam os meus dedos e levam meus medos

sei que hás-de amar-me até um dia
há em mim uma voz juvenil que me canta
primaveras que florescem, rosas que se abrem
e crescem...

como calar tanto sonho
e tanto desalento que já nos pesa
nesta noite silenciosa, lembremos a juventude
generosa...

sem pressa, sem demora, caminhemos desde
agora...voemos como uma águia na azinhaga
esqueçamos a idade, existe amor e a mão que afaga

dá-me a tua mão, quero saber que existo
ajuda-me a subir só mais um pouco
há o vazio das sombras que me atormenta , mas eu persisto
mesmo quando tudo cessa e já se apouca

caminhemos sem vacilar
até ao encanto do amanhecer
como se fossemos um livro não acabado de ler
no entressonhar, como será para lá
do que já vivemos?

natalia nuno
rosafogo





2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália!

Como é bom viajar através dos teus poemas, poder senti-los como quem sente a brisa em tempo de calor sufocante! Bem hajas por toda esta sapiência e beleza que nos ofereces!

Espero estejas bem, que tudo continue dentro das tuas expectativas, e que aquilo que é mais importante não te falte, a saúde!

Pela parte que me toca vai tudo muito bem.

Tudo de bom!!

Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá João

Que bom saber de ti, foi grande o prazer de encontrar de novo as tuas palavras sempre mimosas e que ao mesmo tempo transmitem-me ânimo para continuar... cá vou andando, com novo livro já editado pela Vieira da Silva a convite, penso que seja o último, agora aceitarei apenas participar nalguma antologia que me agrade, sinto-me cansada e depois também fica pouco tempo para todo o resto que me apraz fazer... vou partilhando por aqui e basta.
Nem tudo será editado, pode ser que alguma filha ou neto depois o faça.

Agradeço muito a tua visita João, desejo tudo bom para ti, és um amigo que não vou esquecer nunca.

Bem hajas

um grande beijinho, resto de boa semana.