sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

chove na minha alma...



há arbustos que obscurecem minhas tristezas
sentei-me à janela a olhar o presente
sem certezas, cansada das madrugadas
enquanto meu sonho dormia
e na minha alma chovia.
passavam as nuvens no céu cinzento
deslocavam-se para o fim do mundo
enquanto meu pensamento por mim
passava moribundo...
a noite foi minha companheira
tudo ela silencia, traz no ventre um novo dia
de sonhos é mensageira
depois virá esse dia com névoa, que m' arrasta
e da vida mais me afasta...

tudo é absurdo nesta alma nostálgica
o corpo insiste em lembrar que não vale a pena
na expectativa de coisa nenhuma
continuo, meus passos...serena!
minha inspiração determina
que me sinta sempre menina, menina ágil
uns dias forte, outros dias frágil.

com minhas mãos toquei o céu
perguntei-lhe como seria a eternidade
desceu  um pouco até mim e respondeu
vive a vida, vais ter dela saudade.

natalia nuno
rosafogo


2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

Está escrito desde que nascemos
Quando chegar o dia morreremos
Essa é a única certeza que temos
Mas enquanto isso, felizes seremos!

A vida terá sempre alegria. Suas dores, nunca poderão ofuscar tudo aquilo que a vida nos dá, e é muito! Se olhares para a família que construís-te, que amas, que adoras, tudo o resto terá apenas importância relativa. Mas a vida ainda espera muito de ti, e sei que ainda tens muito para lhe dar! Na vida, e na poesia!

Tudo de bom para ti e os teus.

Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Bom Ano querido amigo

O tempo passa e já pouco me move, os dias vão passando e já não é vasta a alegria de viver, e a vontade de quando em quando, anda escondida num esconderijo do meu cérebro, mas há sempre um relógio no meu interior que mansamente me desperta e me vai levando mais um pouco avante e aí me sinto como uma criança silenciosa que só agora acordou e vou acolhendo a vida conforme ela se me depara... e lá vou enchendo de palavras o ar que respiro.

Grata pelo ânimo que sempre me dás.

Um grande beijinho oxalá que 2018 te dê o que desejas.