quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

lembranças saudosas....




hoje lembrei a adolescente que conservo na lembrança com comovido afecto, e recordei-a feliz e descontraída, no seu sapato alto e saia reduzida, orgulhosa da sua aldeia e da sua gente que apesar de pobre, era rica de sentimentos, sendo eles que deram sentido e esperança ao desabrochar desta adolescente. hoje, lembrei também dos rapazes de mãos rudes e palavras desajeitadas e dos bailes onde sonhava ser princesa sem castelo....há diariamente uma história que conto a mim própria que jorra desta fonte que é meu passado, ora alegre ora sombria mas sempre viva... a aldeia e eu seduzimo-nos mutuamente, há recordações que acarinho e evoco nas minhas horas sombrias e assim me vou distanciando da solidão dos dias, sentindo que agora sou de novo um ponto ínfimo no fim da caminhada... devora-me o tempo, só a Poesia me  conforta e a memória é ainda guardiã do arquivo onde guardo todas as lembranças... lembranças que me segredam os azuis do arco íris que preciso para voar, se inclinam sobre mim com ideias risonhas e me afastam pressurosamente do ser que sou agora...

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

Vim ler mais uns tantos poemas, pensamento, e prosa. Acabas sempre por me fazer vibrar pela qualidade de tudo quanto escreves. Em todas as áreas a tua marca é vincada e inconfundível. Que dizer de tanto talento e beleza? Apenas dizer que a Natália ama e respira poesia!

Quanto a Itália, todos os motivos são bons para uma visita. Nunca esquecendo as familiares como é óbvio.

Quanto a escrever, muito ou pouco nunca deves parar. Acredita que quanto mais insistires, a tua vida será mais longa e prazerosa!

Tudo de bom!

Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Como me sabem bem as tuas palavras, quando julgo não ter forças para mais, surge-me a tentação de escrever, recebo forças novas quando te encontro.é como espreitar o sol num dia cinzento, e eu como posso agradecer-te?!!!Saboreio as tuas palavras em pequeninos goles, e sinto-lhes o aroma da tua amizade, fico feliz!!!Vais encontrar-me por aqui durante mais algum tempo, e eu vou sentir que a nossa amizade continuará, criando raízes fortes. Um beijinho João

Boas Festas para ti, saúde paz e muito amor.