domingo, 30 de junho de 2024

vôo de folhas caídas...



levam-me os pensamentos
a lugares onde nunca estive
quando a noite avança
e a saudade me alcança
me perturba e em mim vive

lembro todos os momentos 
vividos junto a ti
agora mais lentos, como água morta!

parecendo levar-me no voo
perdido das folhas
através do olhar perdido
- quando me olhas.

procuro-te no fogo secreto 
da noite
resgato-te do esquecimento
com palavras de fé e esperança
- entranço a alquimia na tua mente
e irrequieta como criança
sonho de olhos fechados
faço da alegria, presente,
que te ofereço docemente.

natalia nuno
imagem pinterest

3 comentários:

Graça Pires disse...

Minha Amiga, antes de mais quero dizer-lhe que não a tenho comentado porque o blogue não me deixava entrar neste seu espaço, dizendo que tinha vírus. Ainda bem que já consegui
Gostei muito deste seu "Voo de folhas caídas" Muito sensível e delicado. "como criança sonho de olhos fechados faço da alegria, presente, que te ofereço docemente". Tão belo!
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Agradeço muito a presença da amiga e sempre fico contente com as palavras que me deixa.
Também tenho andado um pouco ausente e os últimos poemas já estavam escritos faz algum tempo, pois a preocupação com o estado de saúde duma filha, fez com abandonasse um pouco a minha vinda às redes. Ela adoeceu com cancro de mama, fez tratamentos de quimio e já foi operada, tudo correndo bem graças a Deus, mas, agora ainda falta fazer alguns tratamentos de radio.
Como a amiga pode imaginar, nem vontade, nem paciência, passar noites em claro, dias angustiantes tudo há quase 8 meses, por tudo passei, os filhos são a nossa maior preocupação e quando menos se espera vê-los com doenças, não é fácil.

Boa semana amiga Graça
um beijo, o meu muito obrigada.

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.