terça-feira, 23 de maio de 2023

longo caminho...



esta minha vida inteira
é agora um céu de sóis furtivos
sem constelações alegres
nem sonhos vivos.
trago os sentidos sobressaltados
numa inquietude que me arrasta
para uma obscura solidão,
turva a minha visão
e leva-me p'la mão.
faz-se sentir o peso dos dias
não é fácil deter o tempo fugitivo
nem o desassossego que ferve 
em meu coração,
e assim vivo 
com lavareda que me cega
e o esquecimento já me pega.

já não sei, se é o tempo que me ensombra
ou a mente que não quer recordar,
ou os anos sombrios que descendem
sobre a minha orfandade
em momentos de saudade.


natalia nuno
roafogo
imagem pinterest

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
"Não é fácil deter o tempo fugitivo nem o desassossego que ferve em meu coração".
A poetisa tem toda razão... a vida nos doa vários desassossegos indesejados e nos tornamos irriquietos.
Ainda bem que a poesia nos liberta dia após dia.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Adorei :))
.
Agradecer-vos pelo carinho, é tão pouco...
.
Beijo, e uma boa noite!

Toninho disse...

Em momentos de saudades o tempo voa e haja arte para frear as lembranças que povoam todo o ser.
Boa semana Natália.
Carinhoso abraço amiga.

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Roselia é sempre bom saber do teu apreço.
Espero estejas bem e feliz. Eu ando um pouco atormentada com a minha rinite alérgica, que não me deixa respirar covenientemente e as noites são pior que os dias, mas vai-se andando.
Beijinho amiga

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Cidália por ler este meu singelo poema, é mais um poema de vida, já vai longo o caminho, então há sempre neles um pouco de nostalgia.

Um beijinho, tudo bom

orvalhos poesia disse...

Vai longo o caminho amigo Toninho, muitas lições de vida aprendidas, cansaços, alegrias, uma miscelânea de memórias que me povoam, tem razão, como dizia a minha mãe, quem muito caminho andou, já pouco tem para andar, e assim é, facilmente ficamos nostálgicos.
Agradeço ao amigo, desejo saúde, tudo bom.

O meu abraço.

Graça Pires disse...

Sempre tão inquietos os poetas. Como se as palavras fossem uma cilada de solidão quando entram na intimidade dos silêncios. Muito belo!
Uma boa semana com saúde,
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Obrigada estimada amiga Graça Pires, o seu apreço é-me precioso.

Boa semana também para si
Beijinho