domingo, 7 de agosto de 2022

o chão onde nasci...



as minhas nostalgias são na verdade
feitas de saudade,
do reino da minha infância colorida
manancial de ternura onde hoje me sinto perdida,
no avesso do meu espelho
meu olhar cruza o horizonte,
trago na memória o céu tão velho
quanto eu...
e no largo da praça a velha fonte,
atrás das sombras ficou a juventude
onde deixei as minhas asas
agora volto lá amiúde
ao adro, à praça e atrás das casas.

as minhas nostalgias são na verdade 
feitas de saudade
sinto o pulsar fraterno da brisa
sinto-a em minhas mãos como pureza
é tudo que minha alma precisa,
a casa ainda sussurra ao meu ouvido
lá em baixo o  rio povoa-me de ilusões
e traz ao meu sentido
o escaldante calor dos verões.
sinto a eternidade desta saudade
que me traz cativa
sou a noite, há muito deixei a claridade
sonho-te e quero lembrar-te por muitos anos que viva
as minhas nostalgias são de verdade,
chão onde nasci, é por ti
que trago esta saudade.

natalia nuno
rosafogo





2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema deslumbrante em composição, fascinante de ler.
.
Domingo feliz … abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

As minhas nostalgias são na verdade
feitas de saudade.

Bom fim de noite, querida amiga Natália!
Saudade não do lugar em que nasci, mas dá infância bem pequena que não sabia tudo que iria viver ..
Mais um lindo poema seu que me dá muito gosto de ler e saborear cada verso.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
😘🕊️💙💐